Salto alto, contra ou a favor?

Muito vejo falarem que a mídia impõe o salto alto. Bem, não discordo e nem concordo.


Mas por que eu devia achar que salto é uma obrigação para que eu fique mais feminina? O que uma coisa tem a ver com a outra? Eu uso salto alto porque gosto do barulho ao andar, porque sinto que fico com a postura melhor, porque EU me sinto mais bonita e elegante, porque gosto mais das minhas pernas quando uso. Ai quantos “porques”! É ruim ter que pensar em tantas satisfações sobre o assunto.

Usar salto alto dói o pé? Alguns demais da conta! Mas tenho pares de sapato baixo que machucam ao ponto de sangrar. Então por que justificar “não use salto, é sofrimento desnecessário”? Dor eu sinto usando ou não.

No meu dia-a-dia, raramente uso sapato alto, porque prefiro usar quando tenho algum evento, quando vou sair com amigas, namorado ou família, para festas e afins.  Acabo optando pelos baixos pela praticidade de locomoção e conforto, mas não abando meus pares glamurosos que me dão uns centímetros a mais.

Ok, concordo que o salto trás danos ao nosso corpo. Tudo em excesso faz mal, é aquele famoso ditado. Mas a mulher usa salto por diversos fatores, muitas vezes por razões que só ela sabe, e não cabe à você julgá-la por isso. Da mesma forma, não julgue quem não usa.

Sinto que as grandes marcas despertaram para todos os estilos e nas campanhas, por exemplo, vemos de tudo nos pés das modelos.

Para você não se basear somente em meu pensamento sobre o assunto, te convido a conhecer essas 4 maravilhosas. 4 tópicos foram abordados:

  1. Porque usa salto alto/ Porque não usa salto alto;
  2. Já sofreu algum tipo de descriminação por usar salto/ou não usar;
  3. Acredita que a mídia contribui na ideia de que para ser feminina, o salto é fundamental?;
  4. Para você, tem hora para usar salto?

salto-alto-recuperado

Independente da sua escolha, nada te faz menos mulher, menos bonita ou alguém com menos personalidade!

Qual sua opinião? Vamos conversar!!

Deixe-se despertar.

Beijos, Amanda Manera.

 

Ilustração retirada do site WeHeartIt.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Salto alto, contra ou a favor?

  1. Batitucci

    Tá um arraso esses posts! <3

    1. Amanda Manera

      Maravilhosa!! Obrigada pelo carinho. Beijos

Os comentários estão bloqueados