Poderia ter sido o pior dos dias

10h30 da manhã, sai mais cedo da aula.


Caminhando com mais 2 amigas na direção em que meu carro estava estacionado, me deparei com um painel com a seguinte pergunta: “O que te incomoda?“. Paramos para analisar e começamos de cima para baixo. De repente, um post it com “A.M” me chamou atenção. Seriam as iniciais do meu nome? Na hora me subiu uma mistura de nervosismo e constrangimento e logo perguntei para as meninas: “Será que é pra mim?“. Nos olhamos e continuamos a leitura da exposição de ideias, sem mais tocar no assunto.

Destravei o carro, dei a partida e fomos conversando coisas aleatórias por todo o trajeto. Quando a última saiu, comecei a pensar no “A.M” e no porque havia ficado tão injuriada no momento. Comecei a refletir e despertei.

A carapuça serviu de alguma maneira, sem mesmo saber se é sobre mim o tal papel. E por que então o nervosismo e constrangimento? Fácil! Porque não estamos preparados para ler e nem ouvir coisas “ruins” sobre nós mesmos, ainda mais do nada, quando o que você mais quer é ir para casa tranquila, ouvindo suas músicas recentemente adicionadas no iPod.

Afinal, qual o problema se realmente for para mim? E se eu realmente incomodar as pessoas? Isso não é um problema e muito menos um ponto negativo na vida. Só afirma que: somos diferentes e as pessoas não são obrigadas a gostar da Amanda Manera.

Eu não sou uma pessoa pior por incomodar e nem a pessoa incomodada é má por sentir isso.

Meu dia poderia ter sido o pior dos dias, mas o autoconhecimento não me deixou falhar! Sei quem sou, sei o que faço e sei o que quero atrair. Somos diferentes, por isso te incomodo.

Deixe-se despertar!

Já passou por isso? Você passa por isso todos os dias? Calma. Não fique triste. Respire, concentre-se em você mesma e no que mais ama em você. Depois, coloca sua música favorita no mais alto, dance, cante ou faça qualquer outra coisa que te faça sentir viva por completo! Você não tem culpa de estar sentindo isso, e a pessoa que a fez sentir também não tem. Levanta essa cabeça. Cuida de você ♥

Por Amanda Manera.

Postagens relacionadas